PEIXINHO DA HORTA, LOURO como plantar em vaso.

PEIXINHO DA HORTA, LOURO como plantar em vaso.

PEIXINHO DA HORTA, LOURO como plantar em vaso.



o olá pessoal tudo bom boa tarde hoje eu vou mostrar meu minha nova mudinha meu louro comprei uma mudinha ela não tá muito bonita apesar que eu peguei também aqui tava mais feinha porque eu quero cuidar e quero ver ela bem desenvolvida já aproveitar e mostrar aqui meu pimentão em vaso pimentões tem florzinha lá no vaso pequenininho não sei o litro para ele tá bom ó e aqui do ladinho também não é e aqui chama e como é que é

peixinho-da-horta eu vou plantar os dois no mesmo vaso eu escolhi esse vaso aqui e esse vaso ele vem já com um furo aqui embaixo que é para gente fazer mas eu não gosto eu gosto de deixar assim lá do lado porque além de ficar com uma um pouquinho de água dentro né não suja o meu chão que eu também não quero que suja meu chão e e aí eu coloquei no isopor né para drenagem isso daqui é papel melita que eu vou colocar aqui ó nos

buraquinhos que eu fiz para mim as minhocas não ir embora e nem a terra eu vou usar um pouquinho de cinza aqui tem madeira né que que eu guardo para colocar de lanchinho para elas cascas de ovo aqui vou usar um pouquinho também de estrume de aves e vou usar um pouquinho desse postinho folhas a terra de estrume de vaca e a minha grama né quem vai tomar hoje vai ser a minha e vamos começar a e deixar essas cas cas aqui ó que

eu gosto também de colocar no fundo isso daqui também eu acho legal a gente ficar aguardando né que aquela parte da penca da banana ou você corta uma que você além de usar isso daqui para planta você cortando a banana ela dura mais também né ah tá vamos continuar que já tá não tá descendo já daqui a pouco tá escuro e tirar isso daqui eu vou por favor tiver já plantando vamos jogar terra tirar assim qu e está pesada e a jogando nick

é um pouquinho dessas pastas essas folhas eu gosto para roupa no tempo vai passando isso vai meter como é que fala vai apodrecendo né e fica como adubo para ela e aí vai falar um pouquinho desse jeito o postinho aqui ó eu não costumo medir não viu vem aqui e coloco e depois a gente faz as nossas adubações né nem sai em venais dependendo de contar a planta aí a gente acaba fazendo uma graduação no meio então ela é mais forte que um filme

bovino então colocar um pouquinho eles estão né eu não desfiz eles então tá decidido também dura então não vou nem desfazer e aí o olá pessoal aqui voltei tinha dado uma pausa que hoje eu tô meio gripada e a minha filha vai assumir né o meu cargo uma aproveitar fazer essas crianças também aprender a plantar também continua aí dá uma mexidinha essa terra que eu tô preparando vou colo car ela no meio do vaso aí agora deixa

separado então aí eu coloquei um pouco de espelho com folhas coloquei a terra né e jogo um pouquinho de cinza também é e isso e aí vamos jogar um pouquinho de aí um pouquinho pouquinho mais que isso né a metade desse pote aí mais ou menos ó e aí tá bom depois eu ficar triste e pronto agora pega o eu pego balde balde não há nisso o vaso põe ele aqui em cima foi dentro aqu i aí e pega vamos jogar agora essa terra aqui dentro ó eu

peguei aquele papel melita e abre né coloquei metadinha no buraquinho metadinha no outro e assim foi agora a gente vai jogar e a terra essa terra ela tá pura tá gente é aquela que a gente compra na em garden floricultura nossa nessa cama toda aí deles a gente vai terminar esse vídeo amanhã eu vou dar mais uma parada aqui vou acelerar o processo tá só um minutinho lá continuando já já coloquei a terra agora o nicolas vai jogar

umas casquinhas de ovo em nessas coisinhas tudo vira vira lanchinho para planta com o tempo vai passando e tu vai virando adubo para ela e pega um pouquinho de esterco e joga aí dentro algum algumas coisinhas só e aí tá bom colocar nos cantinho aí g e agora vamos pega mudinha lá ó e coloca no vaso mede ver se vai dar mais ou menos na e na bo ca aí isso tá tá legal tá quantidade de terra tá bom ó e o oi gente agora eu vou

assumir porque já tá escurecendo não precisa ficar um um vídeo legal para ficar assistindo né mas a gente trabalha fora e a gente também quer cuidar de nossas plantinhas então a gente tenta arranjar um tempinho para ir lá a matemática não faltou solta nicolas porrão já tá puxa mas eu tô ó ficou inteirinho uma pessoa eu vou colocar aqui no m eio que já tem até uma nova mudinha aqui depois do almoço quando tiver claro tira essa a

bacia e aí fica aí vamos jogar também a mão mesmo é mais rápido e fica bonito tá vendo bastante quadrinho nacional não precisa se preocupar que isso daqui não vai matar sua plantinha muito pelo contrário não quer cadinha quando a gente começar a jogar água até ela acabar fundando também pouquinho né jogar um pouquinho de pozinho de madeir a e agora eu vou colocar o peixinho também peixinho-da-horta quero quem gosto de peixe e eu não vejo a

hora de experimentar e se realmente tem gostinho de peixe e ela é bem bonitinha também né oi pessoal ontem eu não consegui terminar escureceu muito rápido então vou terminar hoje aquela mudinha que eu falei que tinha aqui ó e hoje dá para ver o que eu coloquei o meu e aí o meu peixinho da horta colocar as folhi nhas mais para cá deixar essa mudinha aqui desenvolver aquelas cascas de banana seca coloquei tudo aqui ao

ao redor do vaso e agora essa parte aqui eu vou tampar com terra e aí ou será que eu não vou precisar do bar nem tão cedo é bastante coisa aqui que vai virar adubo para ela e aí e aí e aí e aí e aí e aí e aí e aí chega de terra e aí e aí g g e agora vou cobrir com a grama que eu gosto de cobrir com grama para a terra ficar sempre úmida e aí e essa

grama também aos poucos vai-se decompondo e aí e aí e prontinho é mais uma para minha coleção só que isso é um tempero né mas um temperinho maravilha e esse galho aqui ó tá tá seco eu vou cortar ele também ah tá quarta geladinho para quando a água bater aqui ó uma penetrai não acabar apodrecendo tronquinho dele bom então é isso algum ficou bonito e aí e aí bom então é isso pessoal até o

próximo vídeo viu tudo de bom para vocês e um ótimo final de semana tchau

PEIXINHO DA HORTA, LOURO como plantar em vaso.

Olaaaaá pessoal, comprei meu primeiro louro e aproveitei para comprar também o peixinho-da-horta uma plantinha (PANC), ela é bem resistente a doenças e insetos. Vou cultivá-las no mesmo vaso. https://youtu.be/d78QJ2ZA_i0 MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários