Como cultivar Violetas - LINDAS E SAUDÁVEIS

Como cultivar Violetas - LINDAS E SAUDÁVEIS



o Olá pessoal no vídeo de hoje eu vou falar um pouquinho sobre as lindas Violeta essas florzinhas lindas delicadas e estão cada vez mais enfeitam os ambientes internos nas casas nos Jardins e possui uma grande variedade de cores e hoje eu vou dar alguma dica por isso tem muita gente que tem dúvida de como curtir suas plantinhas e hoje eu vou dar algumas dicas para você manter ela saudar também pessoal eu vou dar dicas de como fazer

sua conta coisas que mais vezes a primeira segunda terceira florada é ele também como você vai manter ela sem ela morrer para que ela floresta mais vezes enfeita a sua casa vocês sabiam que essa pretinha é originária da África tropical e ela é uma plantinha de meia-sombra e ela ficar naqueles lugares do esporte filtrado pela Copa das Árvores onde ele penetra é muito raramente pelas folhas das Árvores lugares úmidos sombreados e na

natureza elas podem chegar a folhagem dela pode chegar até centímetros de diâmetro Então como elas são pequenininhas assim os vasinhos então alguns crescem muito mas a natureza ela pode ficar até a centímetros de diâmetro agora eu vou dar várias dicas de cuidados para você manter essas florzinhas sempre bonita e se possível com flor na sua casa enfeitando os ambientes internos aos ideal para o cultivo de las é meia sombra a

gente aquele lugar que fazem bastante claridade tem espaço diretos mas ela podem tomar sol direto depois das quatro e meia da tarde aqui sozinho bem fraquinho de fim de tarde eu vou lá no comecinho da manhã mas o ideal é que é muita claridade sem sol direto o sol forte pode acabar queimando as folhas da sua planta agora sobre uma coisa que gera muita polêmica na hora de cultivar Violetas é a respeito da re gra gente a régua é uma regra

moderada por quê Porque essa plantinhas nos encharcar demais pode causar o apodrecimento também as pessoas perguntam muito Victor pode molhar folha pode molhar as flores estudos a resposta é não só porque porque essa folha aqui ela serve para cá pa a ou do local de origem dela a umidade da floresta elas hidrata para ser umidade só que esse excesso de água na folha esses pelinhos da folha dela f az apodrecer Olha a mofo bolor e

até apodrecer e matar sua planta mas claro né que se cai água de vez em quando da folhagem não tem problema nenhum o problema é o excesso dessa água então a gente tem que molhar até o Olá sempre aqui ó pelo substrato sem morar polícia você ergue a folha assim ó e molha aqui ó sem encostar na folha Inclusive eu vou deixar uma foto dos pelinhos da folha dela para vocês verem mais nitidamente como que Pedrinho não nessas folhinhas

dela e agora gente sobre o substrato substrato dessas plantas têm que ser bem drenável para que a água passe pela raiz da planta e saia rápido e ela consiga se hidratar mas que se esquece de água não fica acumulado na Raiz Esse substrato ele tem que ser terra vegetal é areia de construção onde você pode pôr húmus de minhoca e colocar turfa a gente turfa é como se fosse uma fi bra é uma última fibra de coco e ela deixe substrato

bem aerado bem solto e ela também é bom você pode colocar palha de arroz carbonizada essa palha de arroz lá também ajuda a deixar o substrato mais drenável mais soltinho e ele também retêm água e agora pessoal como vocês vão regar Violetas suas obras Eu já falei para você que você não deve molhar a folha então eu régua aqui em casa assim ó um borrifador Levanta a folha e molhe com a terra tá é o ideal é você deixar naquela

posição do borrifador que ele espirra longe tá para ele tá aqui mo olha aqui as folhas tá é só que assim aqui na minha casa o rego três vezes por semana é igual a segunda na parte na sexta que foram os produtores de Violetas que me falaram dessa forma de regar Olá pessoal agora sobre a turbação a do bastão gente ela deve ser feita quando as plantas est ão sem flor Olha tem uma violeta aqui que ela tá sem folhas em flor ó ela deve ser

feita quando a violeta tá assim ó tem nada de flor acabou toda a floração você já pode adubar ela tá eu uso aqui em casa um adubo que tinha uma forte e Violeta ele é uma do específico E você tem que diluir uma tampinha da do conteúdo em um litro de água o Sega semanalmente aqui eu régua as minhas Violetas Pistão sem flor eu pego todas as se gunda-feira e para que sua Violeta fique saudável com aparência bonita né E este

molho surgimento de Assis Morais além do a burro eu recomendo muito o que você tire três ou mais folhas todos os meses todas as vezes que você vê que ela tá bem robusta porque ela produz folhas regularmente isso pode estimular o surgimento de aftas orais por exemplo está aqui ó ela tá nascendo bastante folha porque eu cortei as folha s dela começou nascer de novo isso também estimula o surgimento de Florais para que ela Crista de

novo fique vigorosa e a nesse tempo que vocês vão entrar com adubação né fazer isso sempre olhe no rótulo adubação a que você não faça errado gente a poda também serve para foi levar a Maria lá águas ressecadas flores secas por si já estão ficando feia força a retirada desta flor secas também estimula o surgimento de Assi s Florais de flor é a primeira dica que eu dou para vocês é que sempre que você for comprar Violeta sempre

escolha aquelas que estão com maior quantidade de botões fechados Por exemplo essa aqui ó cês podem ver ó que ela tá cheia de botãozinho ainda o tempo escolha aquelas Violetas que estão com a maior parte das Flores em fase de Botão porque a gente porque essa violeta é muito mais boa para você levar do que as o utras vai falar assim a evitar mas eu não tenho essa tal variedade Então procure ali no vasinho da Violeta quais vasos estão com

os botões mais fechados quanto mais botão ela tiver mais Florida ela vai ficar na sua casa o cantinho das Violetas gente tem que ser uma temperatura equilibrada tanto durante o dia quanto durante a noite pois é falso Violeta Nossa parecia uma temperatura entre e graus Celsius a temperatura que ela s amam só que essas Violetas gente uma dica que eu dou para vocês quando eu chegar no inverno muito rigoroso ligar você tem aqueles

dentro de lado sabe era suas plantas e leve para dentro de casa essa foi uma dica que os professores me deram porque a gente porque o frio ele acaba te mando as folhas das Violetas Isso não é bom porque também vai e botõezinhos você vai perder toda a florada os parques tô Violeta possa Florescer novamente a lenda do bação no local iluminado com temperatura adequada para que elas floresçam quando ela estiver sem flor Igual essa aqui ó você

vai reduzir as regras nas próximas três semanas por exemplo você vai regar uma vez a cada semana e ela vai sentir um leve escreve bíblico vai estimular a floração Mas não é para deixar que ela tinha sem água em gente e também você pode encher a planta já duplo gente se não tiver a iluminação temperatura adequada para o florescimento dela ela não vai torcer pessoal já estava me esquecendo como retirar as flores secas Vou ensinar

você está vendo essa aqui que já tá ficando feinha você já tira ela porque ela vai começar a puxar energia das outras flores tá deixa só essas florzinhas que estão saudáveis fortes bonitas para que não vem para aquecer sua planta e perder nutriente Oi e aí pessoal gostaria de saber um pouquinho mais sobre as lindas Violetas ficaram ainda com alguma dúvida deixa aí nos comentários para que eu possa te responder e se você tem precisar

vocês podem pedir para fazer outro vídeo com mais explicações sobre as Violetas e eu queria deixar um agradecimento aos produtores de Violetas lá de Holambra Adriano e Ronaldo estão produtores Associados albere Eles produzem as suas flores com muito carinho e a mor eu queria te chamar agradecimento para ele é possível vou deixar aqui na descrição do vídeo o nome do sítio dele está que vocês possam conhecer um pouquinho mais o todo o

trabalho deles bom então pessoal o vídeo fica por aqui espero que vocês tenham gostado compartilhe com seus amigos se inscreva no canal ativa o Sininho para não perder nenhuma notificação e tchau tchau pessoal até o próximo vídeo

Como cultivar Violetas - LINDAS E SAUDÁVEIS

Neste vídeo dou dicas de como cultivar essas plantas maravilhosas e super charmosas que servem para decorar ambientes e enfeitar o jardim. Venham conferir como deixar suas plantinhas floridas e saudáveis. Produtores de violetas em Holambra: Adriana e Ronaldo - @sitioagathaflores Flores de ótima qualidade, cultivadas com muito amor e carinho! VALE A PENA CONHECER!! MOSTRAR MAIS